Quem vê esta mensagem acima postado no perfil de alguém em uma rede social, poderá até simpatizar com o autor da postagem. Certa pessoa postou isto em uma rede social e me lembrei de uma situação e que esta pessoa, quando seu pai estava em uma situação de doença no hospital, falou, mais ou menos nestas palavras : "prefiro que ele morra a ter que ficar aguentando isto(situação)". Para mim o dito no passado já tinha sido bem marcante mas de alguma forma eu tinha me acostumado com esta ideia sobre esta pessoa mas me surpreendeu esta atitude de postar a primeira imagem que indica o contrário da atitude.
Mas será que também não agimos desta forma. Olhamos as atitudes dos outros mas é possível que agimos da mesma forma. Queremos passar uma imagem bem distante de que realmente somos.
Este é um dos motivos da construção desde blog. Os que mais falam de espiritualidade são os mais distantes com raras exceções. Eu os vejo como atores em peça de teatro, longe dos problemas reais que ocorrem. Muitos acreditam que participar de "sopões" para necessitados é muito mais que qualquer um faz. A diferença esta entre o "estar" e o "atuar". É bem possível que "samaritanos" possam estar fugindo de alguma situação que eram necessários. Quando você vai em sopão e ajuda quem precisa e depois volta para casa em apartamento com toda segurança, você esta "atuando". O "estar" é quando você vive de fato uma situação de necessidade como pobreza, doença, brigas. etc.
Fiquem com Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário